1cnl actividades subaquticas

O mundo subaquático exerce sobre o homem um fascínio enorme acontecendo já à milhares de anos, existindo relatos datados de 45500 a.c da utilização do mergulho, para a busca de alimentos, pérolas e também para fins militares.

Por mais de 1000 anos o mergulho evoluiu muito pouco, até que na era das grandes navegações o valor dos tesouros naufragados colocou muita gente para pensar em formas de se aumentar o tempo de fundo e a profundidade de trabalho. Foi então em meados dos  século XVI que começaram a surgir as primeiras ideias práticas.

Assim desde 1691 , onde  Edmund Halley, desenvolveu o primeiro sino eficiente, à década de 90, nomeadamente, ano de 1993,  data em que  o mergulho Scuba faz 50 anos. Foi o período em que  se dá o maior desenvolvimento do mergulho, com o surgir das tabelas de descompressão, gás hélio, segurança no mergulho, os primeiros cursos de mergulho e o primeiro computador de mergulho.

Quando se fala em mergulho é falar em Jacques Costeau, famoso oceanógrafo que em 1943, com Emile Gagman, desenvolveram desenvolveram um equipamento  em que o fluxo de ar era regulado por uma válvula de demanda que fornecia ar quando o mergulhador inspirava e regulava automaticamente o suprimento de ar à pressão ambiente. Este  dedicou a sua vida ao mundo subaquático tendo realizado,  quatro longas metragens e setenta documentários sobre a vida marinha, tendo conquistado em 1956 um oscar com o documentário, “O mundo Silencioso”, filmado no mar vermelho e mediterrâneo. 


Escola de Formação
 Curso PADI open Water
Horário: sem horário fixo
Requisitos: saber nadar , aptidão física e mental para mergulho