1cnl escola nutica

A Náutica de Recreio é uma actividade que alia o desporto e o mar. Base apara a formação de um desportista náutico,  cada vez mais tem ganho mais praticantes, estimando-se que em todo o mundo exista cerca de 25 milhões de embarcações de recreio.

A Náutica de recreio tem sido um pilar de  valorização de um recurso impar de  dinamização  do desenvolvimento, económico e social.

Em portugal esta actividade, inicia a sua regulamentação na década de noventa, com a publicação do Decreto de lei 329/95 de 9 de Dezembro. Que visa salvaguardar as condições de segurança no mar, prevendo uma maior participação dos clubes e associações no desenvolvimento de actividades de náutica de recreio, legislando a formação e certificação do desportista náutico.

Criado pelo Decreto de Lei 257/2002, de 22/11, o IPTM, I.P., é o instituto público que regula  a Náutica de Recreio. Este tem por missão regular fiscalizar e exercer funções de coordenação e planeamento do sector marítimo-portuário e supervisionar e regulamentar as actividades desenvolvidas neste sector.


 
Escola de Formação:
Coordenador Pedagógico: Manuel Pádua
Categorias Náuticas disponíveis – Principiante, Marinheiro, Patrão Local
Horário: Segunda a Sexta – 20h00 ás 22h00 | Sábado – 09h00 ás 13h00
Idade mínima: 14 anos – Principiante | 18 anos – Marinheiro, Patrão Local
Requisitos: saber nadar, escolaridade obrigatória dsegundoano de nascimento, aptidão física e mental para a navegação.