O kitesurf nasce no príncipio dos anos 80, com o  americano Dave Culp, desenhando o  primeiro desenho de asa.

Com o surgimento da asa, desde entao até aos nossos dias este desporto tem sido alvo de grande  evolução, desde ao seu material  e passando pelas suas suas técnicas. Nos arquivos da história, encontra-se também que foi Culp o primeiro a desenhar um bordo de ataque que se podia insuflar, está registado que em Outubro de 1977 o inventor Gijsbertus Adrianus registou a patente da primeira asa.Adrianus usou uma prancha de surf com um pequeno para-quedas de tracçao junto ao corpo através de um arnês, ele foi o primeiro Kitesurfista.

Um ano depois, Dave Culp desenhou a primeira asa,  mais similar com a utilizada na actualidade, que tinha um bordo de ataque insuflável.

Nos anos 80, os irmaos Legainoix navegaram com uma asa sobre esquis e  a partir daí as técnicas foram melhorando, evoluindo, até que em finais dos anos 80,  o americano Cory Roeseler conseguiu asas capazes de aderir ao vento.

No anos 90, alguns windsurfistas professionais como Robby Naish começaram a practicar o Kitesurf, e em 98 começou a fabricar as primeiras asas de acordo com os irmaos Legainoux. Desde então a  evolução do Kitesurf tem sido imparável, tomando cada vez mais dimensões alucinantes.


Cursos KiteSurf
Monitores: Diogo Amaral
Horário :  Segunda a Domingo, aulas a definir com o professor
Requisitos: Saber nadar